Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Quarta-feira muito instável em Santa Catarina e no Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O ar úmido e quente predomina em grande parte da Região Sul e com a circulação de ventos favorável em várias altitudes, uma grande quantidade de nuvens se forma, principalmente entre Santa Catarina e Paraná. 

 

No decorrer desta quarta-feira, todos os municípios paranaenses e catarinenses seguem com tempo instável. As nuvens se espalham e chove a qualquer hora doa. O alerta é para o risco de temporal no norte, oeste e sul do Paraná, centro-oeste de Santa Catarina e no extremo norte gaúcho.

 

Foto: André C. Londrina/PR.

 

No leste de Santa Catarina e do Paraná, inclusive nas capitais Curitiba e Florianópolis, na região de Passo Fundo e de Caxias do Sul, o sol aparece e as pancadas de chuva acontecem de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento.  

 

Na região de Santa Maria, Uruguaiana e em Bagé, o tempo fica firme e não chove. No litoral gaúcho, o tempo segue nublado com chuva e rajadas de vento entre 50 e 70km/h. 

 

Tendência de ventania para os próximos dias 

 

Uma área de baixa pressão que atua no litoral do Rio Grande do Sul provoca vento forte no sul do Estado. As rajadas de vento são intensas especialmente no litoral sul do Rio Grande do Sul. As rajadas variam entre 50 e 70km/h no litoral sul do Rio Grande do Sul e entre 30 e 50km/h nas demais áreas costeiras.

 

Em mar aberto, ao largo da costa gaúcha, as rajadas de vento se aproximam de 100km/k, o que deixa o mar agitado, com ondas de 3 metros de altura.

 

Leia também: Tempestade tropical Theta reforça recorde de 2020

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias