Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Calor e pouca chuva no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Flavio Coelho - Cuiabá - MT

2 min de leitura

No Centro-Oeste, a tendência para os próximos dias é de um ar mais seco e quente. Vai sobrar calor e pouca chuva está sendo prevista.  

 

Durante a sexta-feira, o sol aparece em todos os estados da Região. No Mato Grosso do Sul, centro-sul de Mato Grosso e de Goiás, não há condições para chuva. O calor aumenta e passa dos 30ºC em Cuiabá. A umidade relativa do ar fica abaixo de 30% na capital Campo Grande, região de Ponta Porã e no oeste de Mato Grosso do Sul. 

 

No centro norte de Goiás e no Distrito Federal, a instabilidade começa a perder força. Porém, a circulação de ventos na atmosfera ainda favorece a ocorrência de chuva a qualquer hora do dia de moderada a forte intensidade com raios e ventania, inclusive em Goiânia e Brasília.

 

No centro norte de Mato Grosso, o sol aparece e pancadas isoladas de chuva com raios ocorrem em qualquer período do dia.

 

Fim de semana

 

O ar seco dificulta a formação de nuvens de chuva no Mato Grosso do Sul, centro sul de Goiás e de Mato Grosso. Nestas áreas, o sol aparece forte e os níveis de umidade relativa do ar ficam mais baixos, principalmente nas horas mais quentes do dia.  A sensação de calor aumenta nestas áreas.

 

Nas demais áreas do Centro-Oeste, o tempo quente úmido e abafado favorecem a formação de nuvens e ocorrem pancadas de chuva isoladas a partir da tarde com raios. 

 

Leia também: Mais chuva no Sul. E a La Niña?

 

 

 

 

Participação dos usuários

Últimas notícias

Recomendados para você

+ mais notícias