Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Muito calor em SP, MS e no PR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Pôr do sol em São José do Rio Preto (SP)

5 min de leitura

Oferecido por

São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná foram os estados mais quentes do Brasil, nesta quinta-feira, 26 de novembro. Temperaturas de 37°C a 39°C foram observadas nestes estados.

 

Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, foi um dos locais mais quentes do Brasil nesta quinta-feira, com temperatura máxima de 39,4°C. No mesmo estado, a região de Coxim registrou 38,3°C e Iguatemi e Angélica tiveram calor de até 37,7°C. 

 

Em São Paulo, a maior temperatura no estado, e uma das mais altas no país nesta quinta-feira, 26 de novembro, foi de 38,1°C em Registro, no Vale do Ribeira, no sul do estado. A região de Lins registrou 37,0°C.

 

No estado do Paraná, a maior temperatura nesta quinta-feira foi de 38,0°C em Cidade Gaúcha, que também ficou entre as 10 mais altas no país. Em Diamante do Norte, a temperatura chegou a 37,4°C.

 

 

Como fica a temperatura nos próximos dias

 

Calor de 40°C em Mato Grosso do Sul

Em Mato Grosso do Sul, o calor vai continuar intenso nos próximos dias e poderá ser um dos locais mais quentes do país.

 

Para esta sexta-feira, 27 de novembro, e também para o fim de semana, o último de novembro, a previsão é de que temperaturas de 37°C a 40°C sejam observadas em vários locais do estado. 

 

Na sexta-feira e também no próximo domingo, há previsão de algumas pancadas de chuva à tarde à noite, em quase todas as regiões de Mato Grosso do Sul, mas que não serão suficientes para refrescar o ar por muitas horas. Há chance de algumas pancadas de chuva para Campo Grande, mas o calor será intenso nos próximos dias.

 

 

Calor e pancadas de chuva no Paraná no fim de semana

No estado do Paraná, por causa da presença de muitas áreas de instabilidade nesta sexta-feira, o calor até diminui um pouco, principalmente no sul e leste do estado. A sexta-feira será um dia ameno em Curitiba. Mas durante o último fim de semana de novembro, as áreas de instabilidade enfraquecem e o sol volta a forte sobre o Paraná fazendo a temperatura subir bastante. Além do sol, ventos quentes vão predominar sobre o estado ajudando a aquecer o ar.

 

O fim de semana será com sol e calor no estado do Paraná, com previsão de pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em vários locais, incluindo a Grande Curitiba. A temperatura vai subir bastante na região de Curitiba no fim de semana, depois da sexta-feira amena. Pelo interior do Paraná, o calor volta para marca dos 38°C durante o fim de semana.

 

 

São Paulo esquenta mais no fim de semana

No estado de São Paulo, a sexta-feira será com sol e calor e algumas pancadas de chuva à tarde e à noite. Para o sábado também há previsão de algumas pancadas de chuva, mas as temperaturas vão continuar bastante elevadas. A chuva não vai se prolongar por muitas horas.

 

A temperatura cai um pouco durante a chuva, mas volta a subir rapidamente quando a chuva para. Ventos quentes também vão predominar sobre estado de São Paulo ajudando a esquentar o ar no fim de semana. 

 

Para o domingo, 29 de novembro, a previsão é de sol forte e muito calor em todo o estado de São Paulo e não tem previsão de chuva.

 

Na cidade de São Paulo a temperatura vai passar dos 30°C todos os dias até o domingo. Pelo interior do Estado temperaturas de de 35°C a 37°C vão ser observadas durante o fim de semana.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias