Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sábado com muitas nuvens no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Avelar - Cuiabá, MT

4 min de leitura

Oferecido por

Foto de Avelar - Cuiabá, MT

 

A Zona de Convergência do Atlântico Sul está se desfazendo sobre o país, mesmo assim, uma grande quantidade de nuvens ainda é observada sobre os estados do Sudeste, do Centro-Oeste e em várias áreas da Região Norte.

 

Neste fim de semana, uma frente fria avança pelo litoral da Região Sul, mas sem força para realmente baixar o calor que está fazendo por lá. A temperatura ontem(11) chegou a quase 39°C em Santa Maria e em Campo Bom.

 

Uma massa de ar seco predomina sobre a Região Nordeste do Brasil.

 

mapa-previsao-1212

 

Previsão do tempo para 12/12/2020 - sábado

Neste sábado, 12 de dezembro, o sol aparece forte na Região Sul do Brasil e faz bastante calor. Pancadas de chuva com raios acontecem à tarde e à noite em quase todas as áreas, mas de forma isolada. A região de Uruguaiana pode ter pancadas de chuva pela manhã. O litoral sul gaúcho tem períodos com sol e muita nebulosidade, mas não deve chover.

 

Em todas as áreas da Região Sudeste, do Centro-Oeste e em quase toda a Região Norte do Brasil, as pancadas de chuva voltam a acontecer neste sábado, principalmente à tarde e à noite.

 

Com o enfraquecimento da Zona de Convergência do Atlântico Sul, a nebulosidade começa a diminuir permitindo maiores períodos com sol. As pancadas de chuva tendem a ocorrer principalmente à tarde e à noite, mas em áreas como o centro-oeste e o sul de Mato Grosso, o sul de Goiás, o norte de São Paulo e o Triângulo Mineiro, chove a qualquer hora do dia. A chuva diminui e o sol já volta a aparecer com força no centro-oeste de Minas Gerais e também sobre o Espírito Santo.

 

Para Região Nordeste do Brasil, a previsão é de bastante sol, com algumas pancadas de chuva pelo extremo oeste da Bahia, no centro-oeste e norte do Maranhão. Chove rapidamente na faixa litorânea desde o Ceará até Pernambuco.

Na Região Norte do Brasil, as pancadas de chuva acontecem em todos os estados. Porém, não deve chover no noroeste do Pará.

 

Alertas meteorológicos para hoje

Para este sábado, o alerta para temporal em todo o estado de Mato Grosso, no centro-oeste e norte de Goiás, incluindo Goiânia, e no Distrito federal.

Também ficam em alerta para o risco de temporal as áreas ao sul do Tocantins e o centro-oeste e Sul de Rondônia. Alerta para temporal também na zona da mata, no norte do estado do Rio de, e no extremo sul do Espírito Santo.

 

Na Região Norte do Brasil e nas outras áreas da região Sudeste e do Centro-Oeste, a situação é de atenção para o risco de chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento.

Atenção para o ar seco , comunidade relativa do ar entre 20 e 30% no sertão do nordeste.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias