Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Noite com chuva volumosa no estado de São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Noite com chuva volumosa no estado de São Paulo

3 min de leitura

Oferecido por

A Climatempo alerta para ocorrência de chuva forte e volumosa sobre o estado de São Paulo no decorrer da madrugada desta quinta-feira,  17 de Dezembro de 2020. 


Uma grande linha de instabilidade avança sobre o estado provocando chuva forte e volumosa. Pouco antes da meia-noite da quarta-feira, 16 de dezembro, a chuva desta grande linha de instabilidade (L2) já atingia a região central-oeste e sul do estado e também áreas  Outra área de chuva (L1) passava exclusivamente a Grande São Paulo

 

 

 

Grande área de chuva sobre SP vista por radar meteorológico

 


No decorrer da madrugada desta quinta-feira, 17 de dezembro, a grande linha de instabilidade (L1) que vem do centro oeste sul de São Paulo avança em direção ao norte e também sobre a Grande São Paulo provocando chuvas fortes e volumosas,  além de raios. Há condições para fortes rajadas de vento entre 60km/h a 80 km por hora. A chuva pode ser volumosa o suficiente para provocar alagamentos no centros urbanos, inclusive na região da capital paulista.

 


Na animação das imagens captadas pelo satélite GOES 16 é possível ver o movimento das nuvens carregadas sobre o estado de São Paulo. As manchas coloridas em tons de vermelho indicam as nuvens com maior potencial para chuva volumosa, raios e rajadas de vento fortes.

 

 

SP_anima_chuva forte 16-17 12-2020

Nuvens carregadas avança sobre SP e provocam chuva forte

 

Mais chuva forte a partir da tarde

Essas áreas de instabilidade tendem se dissipar até o começo da manhã desta quinta-feira,  mas o dia segue úmido e quente e novas nuvens carregadas vão se formar trazendo mais pancadas de chuva para todo o estado.

 

Durante a tarde e a noite desta quinta-feira, 17 de dezembro, há condições para novos temporais em todas as áreas do interior e do litoral paulista e também na Grande São Paulo.


Veja como vai ficar o tempo no próximo fim de semana, que será o último da primavera de 2020. O verão 2020/2021 começa na segunda-feira, 21 de dezembro, às 7h02, pelo horário de Brasília.

 

Confira como será o verão 2021 em SP

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias