Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva persiste no Sudeste do Brasil nos próximos dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Ao longo desta semana nuvens muito carregadas cresceram sobre o Sudeste e provocaram bastante chuva na Região. Com o grande volume acumulado de água, muitos estragos foram registrados em áreas do Rio De Janeiro e de Minas Gerais. O litoral paulista registrou bastante chuva esta semana também.

 

A tendência agora é que a quantidade de chuva diminua, mas a situação continua de muita atenção. Com o solo saturado, qualquer chuva é motivo de preocupação neste momento, e ainda há condições para temporais em várias áreas do Sudeste.

 

Na sexta-feira de Natal, dia 25 de dezembro, a Zona de Convergência do Atlântico Sul(ZCAS) ainda vai continuar bastante ativa na Região. Portanto, a chuva será frequente no Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo. Nestas áreas a chuva vai e volta no decorrer do dia e é alto o risco de temporais.

 

Previsão para o Natal em todo o Brasil

 

Risco de deslizamentos

Por causa dos elevados volumes de chuva já verificados e da previsão de mais chuva para os próximos dias é elevado o risco de deslizamentos em regiões como a zona da mata mineira, serra do mar (SP e RJ) e região serrana do Rio de Janeiro.

 

A chuva pode vir moderada a forte também na Grande Vitória e entre a tarde e a noite chove forte em alguns pontos do norte e noroeste de SP.

 

Muitas nuvens ainda vão passar sobre o litoral e a Grande SP e pode chover principalmente entre a tarde e a noite. No entanto, estas áreas não terão temporais. Ocorrem aberturas de sol ao longo do dia e as temperaturas ficam agradáveis à tarde. No interior paulista esquenta mais e pode chover entre a tarde e a noite.

 

ams1chp1 (1)

 

 

No fim de semana os períodos com sol aumentam e a chuva ficará concentrada principalmente entre a tarde e a noite em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Mesmo assim, ainda pode chover forte em várias áreas e a situação continua muito preocupante.

 

Em São Paulo o predomínio será de sol na maior parte do estado e as temperaturas sobem mais em relação aos últimos dias, mas volta a chover em quase todas regiões paulistas a partir da tarde, e com risco para chuva forte em alguns pontos.

Confira a previsão para a sua cidade no campo de busca na home do nosso site e continua atento aos alertas meteorológicos nos próximos dias!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias