Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Como a tecnologia tem transformado a agricultura brasileira

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A produção agropecuária brasileira vem crescendo mesmo com a pandemia do coronavírus, e se desenvolve tal forma, que o Brasil será o grande fornecedor de alimentos do futuro. Além disso, graças às novas tecnologias, o produtor agrícola não precisa mais estar fisicamente presente para monitorar e controlar o dia a dia da sua propriedade - agora, é possível supervisionar seu negócio mesmo à distância via notebook, smartphone e tablets, por exemplo.


Apesar da maioria dos agricultores ser naturalmente conservadora e até resistente à entrada da tecnologia no campo, muitos produtores já têm dado um passo à frente para tornar o cotidiano das lavouras cada vez mais prático e com maior rentabilidade.


Para se ter ideia, algumas plataformas altamente intuitivas contam com sensores capazes de pesar o gado em campo, escanear a rotina de alimentação e hidratação destes animais e enviar as informações para os aparelhos celulares do produtor agrícola. Com esse tipo de informação, o agricultor consegue avaliar o desempenho de cada animal e tomar a melhor decisão para seu negócio.


Mesmo que os agricultores sejam os maiores beneficiados pelas novas tecnologias, as vantagens também são refletidas no consumidor final. Com estruturas intuitivas e de tempo real, o produtor consegue entender a necessidade do mercado.


Mas, além das tecnologias digitais, os agricultores também precisam contar com o que há de mais moderno para executar com excelência os trabalhos de campo. Por isso, a STIHL, que desde 1976 é a marca de motosserras mais vendida no mundo, conta com produtos de tecnologia inovadora, alto desempenho e baixo peso. As motosserras Stihl foram desenvolvidas pensando em tarefas específicas, a fim de suprir as necessidades de cada aplicação.

 

Além das motosserras, a STIHL também conta com uma infinidade de outros produtos que auxiliam o agricultor no dia a dia da fazenda. E o melhor: tudo isso de forma sustentável, com equipamentos de baixo consumo, baixa emissão de gases e menor nível de ruído. 

 

Com a STIHL, a tecnologia, a praticidade e a responsabilidade com o meio ambiente andam lado a lado. 


Saiba mais em: https://www.stihl.com.br/

 

 

Este conteúdo trata-se de um informe publicitário patrocinado pela Stihl.

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias