Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Domingo abafado e com chuva no Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

São Paulo (SP) , por Marcelo Pinheiro: chuva forte à vista em 5/1/2021

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria afasta para alto mar, ao largo da costa Sudeste do país, organizando a formação de nuvens carregadas sobre o leste de São Paulo, Rio De Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e áreas dos estados da região Norte do Brasil. As áreas de instabilidade que se formaram ao norte da Argentina, avançam sobre estados do Sul.  A Zona de Convergência Intertropical atua junto a costa norte, influenciando principalmente o estado do Amapá. Por isso, a expectativa ainda é de chuva em grande parte do Brasil. Confira a previsão!

 

mapa-previsao-1001

 

Condições do tempo para este domingo 10/01/21

Neste domingo, apenas o litoral do Sul e áreas mais ao norte e leste do Nordeste têm previsão de tempo firme sem previsão de chuva. Estão previstas pancadas de chuva desde cedo no litoral de SP, sul de Minas, oeste da Bahia, sul do Piauí e o Maranhão e maior parte da região Norte. Mesmo assim, o sol aparece em alguns momentos e o ar segue abafado.

Muitas nuvens e chuva a qualquer hora no litoral de SP e litoral sul do RJ, centro-norte de Goiás, incluindo o DF, sul de Mato Grosso, Amapá, Roraima e na região de Manaus. Nas demais áreas, dia de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde.

 

Riscos previstos para o dia

Risco elevado de temporais com chuva volumosa na Zona da Mata mineira, e áreas de divisa com o estado do RJ e com o sul do ES. Alerta para risco de temporais com chuva moderada a forte, raios e rajadas de vento na região central e noroeste de Minas Gerais, centro-norte e leste de Goiás, oeste da Bahia, Tocantins, e leste de Mato Grosso. Risco de temporais também entre o norte do Amapá, noroeste do Pará e nordeste do Amazonas.

Atenção para ar muito seco, com baixa umidade relativa do ar no sul do Ceará, oeste da Paraíba e do Pernambuco.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias