Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana com temporais no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Fabiani Piemolini, Bagé (RS)

2 min de leitura

Oferecido por

Foto de Fabiani Piemolini, Bagé (RS)

 

No fim de semana, entre os dias 16 e 17 de janeiro, uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando temporais, com chuva e ventos fortes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.


No sábado, 16 de janeiro, a frente fria se aproxima do Sul do Brasil, formando as instabilidades que, a partir da tarde, provocam chuva no Rio Grande do Sul. A chuva é forte no centro-sul e sudoeste gaúcho. Há previsão de temporais, com chuva e vento fortes também no oeste do Rio Grande do Sul de Santa Catarina e do Paraná.


Na ilustração abaixo, a figura indica a posição da frente fria às 12h (local) de sábado (16).

 

Imagem1

 

A figura a seguir indica a previsão do acumulado de chuva no sábado(16):

Imagem2

 

No domingo (17), a frente fria avança pelo Sul do Brasil, como indicado na figura abaixo e provoca temporais, com muita chuva e vento forte nos estados do Sul.

 

Imagem3

 

Há indicativo de acumulados de chuva significativos no centro-norte, leste e nordeste do Rio Grande do Sul, no centro-oeste e sul de Santa Catarina e no centro-oeste e noroeste do Paraná, como indicado na figura abaixo, que mostra os acumulados de chuva no dia 17, domingo:

Imagem4

 

Vento intenso

Além da chuva forte, a frente fria provoca também vento forte no Sul do Brasil. As rajadas de vento durante o fim de semana variam entre 60 e 80 km/h.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias