Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sábado com temporais em grande parte do TO, AM e PA

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Gleive Marcio Rodrigues de Souza - Palmas - TO

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Gleive Marcio Rodrigues de Souza - Palmas - TO

 

As áreas de instabilidade associadas a zona de convergência do Atlântico Sul (ZCAS) espalham nuvens carregadas sobre parte do Norte do Brasil.

 

Neste sábado,  no centro-sul e leste do Amazonas, leste e norte de Rondônia, centro-sul do Pará, leste do Amapá e em grande parte do Tocantins, o tempo fica bastante instável por causa da formação de muitas áreas de instabilidades. Nestas áreas, o alerta é para temporais. 

 

Em Roraima, o ar está mais seco e isso irá inibir o crescimento de nuvens em todo o estado. Será um dia de sol e sem previsão de chuva. Nas demais áreas da Região, será um dia quente e com condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade acompanhadas de raios e muita ventania na hora da chuva.

 

No domingo, as áreas de instabilidade continuam ativas sobre Rondônia, oeste do Acre e do Amazonas, leste do Amapá e o sul do Tocantins. Nestas localidades, o céu fica cheio de nuvens e com chuva forte a qualquer hora do dia. Não se descarta os temporais. 

 

O ar seco predomina sobre parte de Roraima e inibe o crescimento de nuvens. Nas demais áreas do Norte do Brasil, o tempo quente e úmido favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas por vezes de moderada a forte intensidade, que podem acontecer em vários momentos do dia com raios e ventos.

 

Leia também: Grandes mudanças na chuva da 2ª quinzena de fevereiro 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias