Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Segunda-feira abafada e com chuva em parte do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Luis Felipe Casemiro, São Paulo (SP)

3 min de leitura

Oferecido por

Foto de Luis Felipe Casemiro, São Paulo (SP)

 


Nesta segunda-feira uma massa de ar seco ganha força sobre a maior parte dos estados do Sudeste e no leste do Nordeste. Enquanto isso, uma frente fria que avança sobre os estados do Sul perde força e vai saindo em direção ao oceano. Há formação de nuvens carregadas sobre o norte do Piauí e do Maranhão, e também muitas nuvens sobre o nordeste do PA. Maior parte do Norte e Centro-Oeste permanece com nuvens carregadas.

 

mapa-previsao-2203

Previsão para segunda-feira 22/3/2021

Sol, calor e tempo firme em grande parte do Sudeste, apenas nas regiões da Serra da Mantiqueira, Triângulo Mineiro e extremo sul de SP que pode chover entre a tarde e a noite desta segunda-feira. 

 

Semana será de pouca chuva no Sudeste

 

A frente fria vai deslocando para o mar, mas mantém muitas nuvens na costa leste de Santa Catarina e do Paraná, com chuva a qualquer hora. Já o sul do Rio Grande do Sul fica com sol entre algumas nuvens no decorrer do dia. 

 

Março terminará frio em áreas do Sul do Brasil

A maior parte do Centro-Oeste segue com sol e pancadas de chuva a partir da tarde, mas o norte de Mato Grosso pode ter pancadas de chuva já a partir do período da manhã. No Nordeste, sol, calor e tempo firme no centro-oeste da Bahia, as demais áreas têm previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Praticamente todo o Norte segue com muitas nuvens e chuva a qualquer hora, principalmente na costa do Amapá e do Pará, e também centro-sul do Pará. Apenas o norte de Roraima fica sem previsão de chuva nesta segunda-feira.

 

Riscos previstos para o dia

O leste de Santa Catarina fica em alerta para a ocorrência de temporais, por causa de uma frente fria que avança em alto-mar. Há risco de temporais com raios, chuva moderada e rajadas de vento.

Risco de temporais também no sul do Ceará e leste do Piauí, e também sobre toda a faixa entre o norte do Maranhão, nordeste e todo o centro-oeste do Pará e grande parte do Amazonas.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias