Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva de Abril supera a média em Boa Vista em 2 dias

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: iStock

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

#fotografeotempo e compartilhe com a Climatempo como está o tempo na sua cidade! Envie sua foto!

 

A região de Boa Vista, capital de Roraima, teve fortes temporais nos últimos três dias. Entre os dias 5 e 6 de abril, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 76,4 mm, e a chuva voltou a cair com muita força entre os dias 7 e 8, com acumulado de 74,1 mm. Apenas com esses dois dias, o total de chuva acumulado foi de cerca de 150 mm, valor que já supera a média normal de chuva para abril que é de 142 mm.

 

Apenas nesta primeira semana de abril Boa Vista já acumulou 167,7 mm, o que faz de abril de 2021 o abril mais chuvoso desde 2013. Em abril de 2013, segundo dados do INMET, choveu 168,6 MM sobre Boa Vista. 

 

 

Mas chuva no próximos dias

Áreas de instabilidade vão continuar ativa sobre o estado de Roraima provocando chuva frequente por quase todo o estado nesta sexta-feira, 9 de Abril, e também durante o fim de semana. Algumas dessas pancadas podem ser de forte intensidade. Há risco de chuva moderada a forte também na região de Roraima.

 

Ao longo do mês de abril, a chuva deve ser frequente no estado de Roraima e muito provavelmente o volume de chuva vai superar o de abril de 2013. Talvez o volume de chuva de abril de 2021 supere até o dia de abril de 2012 que teve 246,9 mm acumulados.

 

Na Climatologia da região de Roraima, o mês de abril marca o início do aumento da chuva, Os meses de janeiro, fevereiro e março são normalmente com predomínio de tempo seco e bastante sol.

 

Leia também:

 

Uma cartilha fácil de ler e na internet para entender a mudança climática 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias