Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frio e risco de geada no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Joaquim - SC - Agência São Joaquim Online

A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!


Nesta terça-feira (13), após a passagem de uma frente fria a entrada de uma massa de ar frio de origem polar vai deixar as temperaturas mais baixas na Região Sul. De acordo com os meteorologistas há possibilidade para ocorrência de geada nos pontos mais altos da Serra do Sul, especialmente em Santa Catarina, nas cidades de São Joaquim, Urubici e Urupema.

Durante a semana, as temperaturas vão ficar mais amenas especialmente em áreas do Paraná e de Santa Catarina, inclusive nas capitais.

 

Em áreas do Rio Grande do Sul a temperatura começa a subir e a sensação de calor aumenta, inclusive na capital Porto Alegre, com máxima prevista de 27ºC, nesta terça-feira.

 
Na quarta-feira (14) o ar frio perde força devido ao deslocamento de um sistema de alta pressão atmosférica em alto mar. As temperaturas voltam a subir por toda a Região Sul e a expectativa é de madrugadas menos frias e tardes mais amenas, com o enfraquecimento do ar polar.

A partir da quinta-feira (15) novas instabilidades se organizam e devem avançar sobre o Sul do Brasil. Uma área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai e também a passagem de uma frente fria, irão favorecer a formação de nuvens de chuva e a semana que começou com frio e tempo mais firme deverá terminar com predomínio de nuvens e pancadas de chuva.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias