Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Atenção com a chuva no litoral entre BA e AL

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por André C.

6 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), por André C. 

Envie para a Climatempo uma foto de como está o tempo aí na sua cidade.

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

O ar seco e frio, de origem polar, ainda influencia o centro-sul do país deixando as temperaturas baixas na madrugada e amanhecer nos estados do Sul, em  São Paulo e em Mato Grosso do Sul, mas também chegando a Rondônia e ao Acre.

Várias capitais brasileiras podem registrar a menor temperatura do ano ao amanhecer desta sexta-feira, 30 de Abril.

 

Áreas de instabilidade formadas pelo acúmulo de ar úmido e quente espalham nuvens carregadas sobre o Norte e o Nordeste do Brasil. Vários estados podem registrar fortes pancadas de chuva.

 

A circulação de ventos está mudando sobre o Rio de Janeiro e a nebulosidade e as condições de chuva vão diminuir, depois da chuva volumosa que ocorreu nesta última quinta-feira.

 

mapa-previsao-3004

 

Previsão do tempo para 30/4/3/2021 - sexta-feira

 

O mês de abril termina com bastante sol na Região Sul do Brasil. Faz frio ao amanhecer desta sexta-feira e há condições para geada na serra catarinense. Na grande Curitiba, no litoral do Paraná e no Vale do Itajaí, o sol aparece entre muitas nebulosidade. Ainda pode chuviscar no litoral paranaense.

 

Para Região Sudeste do Brasil, a previsão é de chuviscos ao amanhecer em alguns locais do litoral paulista e também nas regiões mineiras do Vale do Rio doce e do Jequitinhonha. Muitas nuvens altas passam sobre Minas Gerais e sobre o Espírito Santo , mas esse tipo de nebulosidade não vai esconder o sol ao longo do dia e não provocar chuva. O Rio De Janeiro ainda tem muitas nuvens pela manhã e alguma chuva fraca ainda ocorre até mesmo na cidade do Rio. Mas no decorrer do dia ocorrem períodos com sol e sem chuva. Não há mais condições para chuva volumosa como ontem.

Já pelo interior paulista, o sol aparece forte o dia todo. A Grande São Paulo também tem um dia de sol, mas poderá ter um pouco de névoa ao amanhecer. 

 

As quatro capitais da Região Sudeste podem registrar recorde de frio para este ano no amanhecer desta sexta-feira.

 

Para a Região Centro-Oeste do Brasil, ainda há previsão de pancadas de chuva com raios a partir da tarde no Distrito Federal, no estado de Goiás, inclusive em Goiânia, no norte e no centro-oeste de Mato Grosso. O restante da Região tem um dia com sol e algumas nuvens, mas sem ocorrência de chuva.

 

Para a Região Norte do Brasil, a previsão é de muitas nuvens e mais pancadas de chuva com raios, que podem ser fortes, sobre quase toda a Região. Não há previsão de chuva para o Acre e nem para o centro-oeste e sul de Rondônia.

 

O amanhecer dessa sexta-feira poderá ser o mais frio do ano até agora em Rio Branco.

 

Para a Região Nordeste do Brasil, a previsão de sol com algumas nuvens no oeste da Bahia, não vale do São Francisco, no sertão de Pernambuco e no sul de Piauí.

A chuva é frequente, a qualquer hora do dia, em toda a faixa litorânea desde o sul da Bahia até o litoral de Alagoas.  As demais áreas têm sol e pancadas de chuva no decorrer do dia.

 

 

Alertas meteorológicos para 30/4/2021

 

Permanece o alerta para temporais nesta sexta-feira na região de Roraima e também no noroeste do Amazonas.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios, no centro-leste do Amazonas, no Amapá, em quase todo o Pará, exceto no leste do estado, e no norte de Mato Grosso.

 

Atenção para chuva moderada a forte na faixa litorânea do sul da Bahia até Alagoas. As capitais Salvador, Aracaju e Maceió estão sujeitas a chuva moderada a forte.

 

Atenção: ventos moderados e persistentes sopram sobre o Nordeste do Brasil, com até 55 km/h.

 

Atenção para o ar seco no centro-oeste dos estados da Sul, oeste e norte de São Paulo, Triângulo Mineiro, sul de Goiás e de Mato Grosso e em todo o estado de Mato Grosso do Sul. Os níveis de umidade do ar podem alcançar marcas entre 20 e 30% por várias horas consecutivas. No centro-oeste  de Mato Grosso do, os níveis de umidade do ar podem ficar um pouco abaixo dos 20%

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias