Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Manejo do solo pós colheita da soja. O que fazer?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

O Brasil é o maior produtor e exportador no mundo de uma das principais commodities mundiais – a soja. Dela derivam-se grãos para alimentação humana, o farelo como ingrediente importantíssimo para nutrição animal e o óleo na produção de bens de consumo para cozinha, medicamentos e biodiesel. Mesmo sendo a principal cultura agrícola do país, a soja é plantada em apenas 4% do território brasileiro, de acordo com dados da Embrapa.

 

Para obter uma boa safra é necessário é preciso estar atentos alguns princípios básicos. Os cuidados com o solo, métodos de plantio, combate a pragas, doenças e ervas daninhas, até chegar aos cuidados com a colheita e pós colheita.

 

No podcast Agrotalk desta semana Aedyl Lauar, conhecido como Kid, gerente de P&D da Satis, traz informações importantes sobre a construção do ambiente para a próxima safra e como alavancar os melhores rendimentos a curto, médio longo prazo. Veja:

 

 

 

Onde ouvir o AgroTalk? 
 

Os conteúdos também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar estas plataformas é só procurar por AgroTalk.

 

Acompanhe aqui a lista de todos os episódios do podcast AgroTalk

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias