Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tarde mais seca do ano em São Paulo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: São Paulo (SP), por Bruna Picarelli

3 min de leitura

Oferecido por

 

A tarde de 5 de maio foi a mais seca do ano de 2021 até agora  na cidade de São Paulo. O INMET - Instituto Nacional de Meteorologia registrou 22% de umidade no ar durante a tarde. A umidade tende a aumentar especialmente na sexta-feira, quando os ventos frios e úmidos voltarem a soprar, após a passagem de uma frente fria

 

Vento para dispersar a poluição

Um dos efeitos positivos desta frente fria será o de aumentar o vento na Grande São Paulo e em todo o estado. O vento vai misturar o ar fazendo com que a poluição se disperse um pouco. O ar ficou mais poluído e seco nos últimos dias com a falta de chuva e de vento.  

 

Antes da queda da temperatura, São Paulo terá mais calor nesta quinta-feira

 

 

Poluição aumentou

 

Com o dia mais seco do ano na cidade de São Paulo, os índices de qualidade do ar pioraram na tarde desta quarta-feira, 5, colocando praticamente toda a Região Metropolitana de São Paulo em condição "moderada" por causa do aumento de material particulado, tecnicamente conhecidos como MP10 e MP2,5. 

 

A piora nos índices de MP10 e MP2,5 é bastante preocupante pois afeta diretamente a capacidade respiratória das pessoas mais sensíveis, tais como crianças, idosos e quem já tem problemas respiratórios crônicos.

 

Na estação de Congonhas, por exemplo, às 15h, o índice era 64 (dentro de uma escala entre 41 e 80), que está dentro da condição moderada.  Por volta das 18 horas da quarta-feira, 5, o mapa da qualidade do ar da CETESB -Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - indicava que quase todas as estações de controle da região metropolitana estavam com qualidade do ar moderada. Somente quatro delas estavam com índice bom, sendo duas delas em Santana, uma dentro do parque do Ibirapuera e outra, no parque estadual do Jaraguá, áreas verdes.

 

 

Mapa da qualidade do ar em São Paulo às 18h de 5/5/2021

 

 

 

Problemas respiratórios aumentam com o frio e ar poluído

 

 

Fique atento

Uma grande virada no tempo deve acontecer nesta sexta-feira, 7 de maio, por efeito da passagem desta nova frente fria. Uma acentuada queda de temperatura está sendo esperada para o sul e para o leste do Estado.

 

  

 

Tchau pôr do sol maravilhoso

 

Curta estas imagens porque com a passagem desta frente fria, o sol do fim da tarde vai ficar escondido por alguns dias.  Outra visão do pôr do sol de 4/5/2021 em São Paulo. Lindo demais!

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias