Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte em várias capitais

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Belém (PA), por Ludmila Silva

2 min de leitura

Foto: Belém (PA), por Ludmila Silva

 

O deslocamento de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil, e mudando o tempo em parte do estado de São Paulo,  e a presença de áreas de instabilidade em estados da Região Norte e do litoral do Nordeste deixam várias capitais brasileiras em risco de chuva forte nesta quarta-feira, 12 de maio. São elas: Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luiz, Belém, Macapá, Manaus e Boa Vista.

 

As áreas de instabilidade da nova frente fria ficam sobre litoral de Santa Catarina e 

sobre o leste do Paraná e avançam no decorrer do dia sobre o sul e o leste do estado de São Paulo. As capitais Curitiba e São Paulo podem ter temporais. Florianópolis fica sujeita a fortes pancadas de chuva com raios.

 

As áreas de instabilidade que estão sobre o extremo norte do Brasil espalham nuvens carregadas sobre Roraima, Amapá, parte do Pará e sobre o Amazonas. Esta quarta-feira de alerta para temporais em Boa Vista, Macapá, Manaus e Belém 

 

As áreas de instabilidade que se espalham pelo litoral do Nordeste podem provocar temporais nas capitais São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa. Mas esta quarta-feira também é de  atenção para chuva moderada a forte em Recife e de alerta para chuva forte e volumosa em Maceió.

+ mais notícias