Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sustentabilidade na produção de manga

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Doce e refrescante, a manga é matéria-prima de diversas receitas. A fruta é repleta de nutrientes essenciais ao nosso corpo como vitaminas A e C, magnésio, potássio, polifenóis como mangiferina, canferol e ácido benzoico, fibras. Além disso, a manga ajuda a combater inflamações, fortalecer o sistema imunológico e reduzir o risco de doenças cardiovasculares, por exemplo.

 

Maior exportador de mangas premium do Brasil, de acordo com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (ABRAFRUTAS), a Agropecuária Roriz Dantas (Agrodan) obteve em 2020 um aumento de 20% na produção após adotar soluções para irrigação.

 

No Agrotalk desta semana, vamos bater um papo com com o pernambucano Paulo Roriz Dantas, fundador da Agrodan e o especialista agronômico, Glayton Rocha, da Netafim. Vamos entender como unir trabalho, soluções e sustentabilidade podem gerar ganhos de rendimento e produtividade. Veja abaixo:

 

 

Onde ouvir o AgroTalk? 

 

Os conteúdos também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar estas plataformas é só procurar por AgroTalk.

 

Acompanhe aqui a lista de todos os episódios do podcast AgroTalk

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias