Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva diminui no Centro-Oeste do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto de Wilan Nascimento, Brasília (DF)

 

A Região Centro-Oeste enfrentava um grande período de estiagem, mas passagem de uma extensa frente fria aumentou a nebulosidade e levou chuva para os estados de Mato Grosso e Goiás, e a última semana foi marcada por tempo instável. 


Confira quanto já choveu nas últimas 96h nas capitais da Região, de acordo com dados do CEMADEN.

 

Campo Grande - 6mm

Cuiabá - 8,6mm

Goiânia - 0,8mm

Brasília - 2,6mm

 

Nesta terça-feira (15), a circulação de ventos em níveis médios da atmosfera vai continuar deixando tempo instável em algumas áreas. Há previsão de chuva de forma isolada por toda a faixa central do estado de Goiás e Mato Grosso, incluindo a capital Cuiabá. Entre o norte de Goiás e o Distrito Federal a chuva pode vir com até forte intensidade. Nas demais áreas e por todo o estado de Mato Grosso do Sul, o dia será marcado por sol e tempo firme. 


As instabilidades começam a diminuir a partir da quarta-feira em Mato Grosso e Goiás e o tempo volta a ficar firme. O ar seco volta atuar em parte da Região Centro-oeste até a quinta-feira.

 

E apenas áreas do extremo sul do estado de Mato Grosso do Sul ficam com tempo mais fechado, com possibilidade de garoa ao longo do dia. 

 

 

Tempo muda no fim de semana 

 

Entre a sexta-feira (18) e o sábado (19), um sistema de baixa pressão atmosférica vai provocar mudanças no tempo em parte do estado de Mato Grosso do Sul, provocando chuva e queda na temperatura em algumas áreas do centro-sul do estado, incluindo a capital Campo Grande

 

 

 

Veja também: Impacto da meteorologia na atual crise hídrica

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias