Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Geada forte atinge os campos agrícolas do Paraná

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Foto: Daiana Albino - Cidade Palomares, Estado de Caaguazu Paraguai - cidade a 141km da fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná 

 

O fim de semana termina frio em várias áreas produtoras do país As geadas amplas impactaram milho, trigo precoce, café, cana de açúcar, hortifruti, fumo e pequenas produções de subsistência da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

 

O dia amanheceu congelante em Mariana, Paraná. A produtora Carla Rossato enviou este vídeo que mostra as hortaliças cobertas de gelo.

 

 

O amanhecer foi marcado por geada na lavoura da produtora Rozelia dos Santos em Nova Laranjeiras, No Paraná. O gelo se formou e congelou a água. Veja abaixo:

 

 

 

A Patricia Prasniewski, produtora rural também da cidade de Laranjeiras (PR), registrou logo cedo a geada nos campos. Veja:

 

 

Fronteira gelada

 

Na cidade Palomares estado de Caaguazu - Paraguai, a uma distância de 141km da fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, a produtora Daiana Albino mostra como a geada chegou forte. 

 

   

 

 

Previsão

 

Neste sábado, a massa de ar polar começa a se afastar, mas ainda há chances de geadas no Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina e do Paraná./ Novamente não se descarta geadas no café do sul de Minas Gerais.

 

Já a partir deste domingo, o ar polar se afasta de vez. A perda radiativa ainda deixa as temperaturas baixas, mas agora sem chances de geadas amplas.

 

Nos primeiros dias de agosto, a mínima em sua maioria fica entre 6 e 9 graus na Região Sul e entre 9 e 12 para o Sudeste e áreas mais ao sul de Mato Grosso do Sul. 

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?
 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

O Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações.

+ mais notícias