Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Semana termina com muita chuva no leste do PR e de SC

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: iStock

 

 

Após a passagem de uma frente fria, um grande sistema de alta pressão atmosférica passa a atuar em alto mar, provocando uma pista de ventos úmidos contra a costa da Região Sul. O grande acúmulo de umidade vai favorecer a formação de nuvens de chuva desde o litoral de Santa Catarina até a costa do Paraná e sobre a Grande Curitiba.

 

O tempo segue instável nesta sexta-feira (13), o amanhecer vai ser nublado com chuva frequente no litoral de Santa Catarina, do Paraná, na Grande Curitiba e no Vale do Itajaí. São esperados volumes de chuva de 30 a 50mm no litoral norte catarinense nesta sexta.

 

Atenção! A chuva pode causar transtornos e é alto o potencial para alagamentos nas cidades.

 

A chuva frequente e os ventos moderados, em torno dos 50 km/h podem atrapalhar as atividades portuárias em Paranaguá. No decorrer do fim de semana, a chuva perde força, mas ainda acontece a qualquer momento intercalada com períodos de céu nublado.

 

 

Frio

 

Além da chuva, o destaque passa a ser o frio. Após um início de semana quente e com temperaturas beirando a casa dos 30°C, os termômetros seguem em rápido declínio nos próximos dias. A sensação de frio volta a predominar e o tempo nublado, chuvoso e ameno marcará presença pelo menos até o final de semana.

 

 

 

Leia também: Mudanças climáticas e o impacto no agronegócio

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias