Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

PR, SP, MG e AM estão entre os estados que podem ter chuva forte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Ivinhema (MS, por Valdeci Sebastião da Silva

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: Ivinhema (MS, por Valdeci Sebastião da Silva

 

Áreas de instabilidade que se desenvolveram ontem sobre o Paraná, o sul de Mato Grosso do Sul e o Sul de Minas provocaram fortes pancadas de chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou cerca de 33 mm em apenas 1 hora em Maringá (PR) e quase 22h, também em 1 horas, sobre Passos (MG). Há risco de chuva forte em vários estados brasileiros. Confira a previsão para o Brasil nesta quinta-feira, 7 de outubro.

 

Nebulosidade sobre o Brasil

 

Uma frente fria avança pelo oceano e chega ao ES nesta quinta-feira A passagem desta frente fria, e circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera, vão formar nuvens de chuva sobre várias áreas da Região Sudeste e do Sul. 

 

O ar úmido e quente forma nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste e sobre o Norte do Brasil. 

O ar seco e quente predomina sobre o Nordeste.

 

 

Previsão do tempo para 07/10/2021 - quinta-feira

 

A maioria das áreas do Brasil terá pancadas de chuva com raios e períodos com sol nesta quinta-feira, 7 de outubro, que tendem a ocorrer especialmente durante e à noite.

 

O sol fica forte o dia todo no norte de MG, no norte de GO, no sul e leste do TO e em praticamente toda a Região Nordeste. Pode chover fraco no litoral entre Salvador e Natal e o oeste do MA pode ter algumas pancadas de chuva.

 

O Rio Grande do Sul também tem predomínio de sol, mas por lá vai fazer frio o dia todo e pode até gear na fronteira com o Uruguai

 

O tempo mais instável nesta quinta-feira, com chuva frequente e que pode ser forte será sobre o litoral de SP e do PR, no oeste do PR e sul de MS. Mas além destas regiões, a chuva pode ser forte também nas outras regiões paranaenses, no interior de SP, no centro-sul de MG, no RJ e em vários locais do Norte.

 

As capitais Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio De Janeiro, Campo Grande e Manaus podem ter chuva a qualquer hora do dia

 

 

Previsão para todo o BR para o feriadão de 12 de outubro

 

 

Alertas meteorológicos para 07/10/2021 - quinta-feira

 

 

Atenção para ocorrência de geada no sul do RS, que não é comum nesta época.

 

Alerta para chuva frequente e volumosa no litoral de SP e litoral sul do RJ

 

Alerta para o risco de temporais no centro, oeste e norte do PR, no sul de MS, no centro, oeste e nordeste de SP, ao longo do Vale do Paraíba, no RJ, no Sul de MG, na Zona da Mata Mineira, na Grande Belo Horizonte, no Vale do Rio Doce (MG)

 

Alerta para o risco de temporais no noroeste de MT, no sul de RO, noroeste do AM e centro-norte de RR

 

Chuvarada no ES no feriado

 

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) na no centro, oeste, norte/ nordeste de SC, no sul e centro-leste do PR, leste e norte de SP, no Triângulo Mineiro, centro-sul do ES, litoral do RJ, no centro,, leste, norte e oeste de MS, no centro, oeste, sul e norte de MT, no sul de GO, 

 

Atenção para o risco de chuva forte com raios e rajadas de vento (isolada) no centro, sul, leste e norte do AM, no sul de RR, no centro, oeste, norte e leste de RO

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias