Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Congresso de jovens do agro debatem o papel da nova geração

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

6 min de leitura

Oferecido por

Foto: Divulgação Atualle Comunicação 

 

A terceira edição do Youth Agribusiness Movement International será realizado em formato Digital Experience, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, com o tema “Digital & Agregação de Valor. A Nova Liderança no Agro”.

 

As discussões reforçarão o papel da digitalização como uma necessidade vital para o agro, principalmente tendo em vista os acontecimentos do último ano com a pandemia da Covid-19 e o reforço da importância do setor para a economia nacional. 

 

“Nossa terceira edição pretende trazer para debate como a nova geração do agronegócio está se preparando para a completa digitalização e agregação de valor atribuída ao setor, reforçando a importância de se ter líderes preparados para orquestrar toda essa transformação”, destaca a Show Manager do evento, Carolina Gama.

 

Neste contexto, aos jovens profissionais caberá um estratégico papel de liderança na formação e consolidação desse novo jeito de perceber e fazer o agro.

 

“A nova geração de profissionais precisa entender sua importância dentro da estrutura de crescimento do setor, e o nosso objetivo com o Congresso é incentivar essa percepção, evidenciando o impacto da digitalização e a agregação de valor na carreira do jovem do agro”, reforça Carolina.

 

Digital é tema no primeiro dia

 

A evolução do agronegócio passa pela transformação digital do setor, realizada por meio da adoção de tecnologias na produção do campo, movimento que tem crescido cada vez mais no país.

 

O painel Digital, coloca em debate como a nova geração do agronegócio e o setor em si estão se preparando para a completa digitalização e agregação de valor atribuída ao segmento, reforçando a importância de se ter líderes preparados para orquestrar toda essa transformação.

 

O desafio de agregar valor ao agronegócio

 

Agregar valor à produção do agronegócio brasileiro é um desafio presente em todas as atividades do setor, que tem passado por intensas mudanças quanto ao consumo e à produção nos últimos anos.

 

Temas como a legislação ambiental, gestão sustentável, geração de valor e sucessão serão foco do painel do evento. 

 

“No mercado atual, a originação de alimentos e matérias-primas agropecuárias está totalmente vinculada ao valor real e percebido das mercadorias. Entendemos que a agregação de valor é o que permitirá ao país dobrar o agro de tamanho e será refletida em todos os elos da cadeia produtiva. Por essa razão, nossa programação evidenciará o papel do jovem como protagonista desse movimento”, pontua a Show Manager do evento, Carolina Gama.

 

Preparação dos novos líderes do agro

 

O papel do novo líder do agronegócio tem ganhado destaque a cada dia, tendo em vista as mudanças de consumo e os desafios do setor para se reinventar e atender essas necessidades do mercado.

 

O terceiro dia do YAMI será dedicado a debater como os jovens estão encarando o desafio de se preparar para se tornarem os tomadores de decisão do setor. 

 

“Com perfil empreendedor e dinâmico, a nova geração tem contribuído cada vez mais para a modernização da produção agropecuária nacional, principalmente com as mudanças de comportamento do mercado. São eles que terão a responsabilidade na formação e consolidação desse novo jeito de perceber e fazer o agro, por essa razão, dedicamos um dia do evento aos novos líderes”, afirma a Show Manager do YAMI, Carolina Gama.

 

As inscrições para o 3º YAMI seguem abertas.  Quem se interessar por mais informações ou por garantir a participação no Youth Agribusiness Movement International – YAMI 2021 pode acessar: http://yamimovement.com.br

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO!
O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias