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Exportadores de aves, suínos e ovos projetam negócios

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4 min de leitura

Foto: Istock

 

Terminou bem-sucedida a primeira grande ação realizada pela parceria da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) no mercado europeu desde o início da pandemia, durante a Anuga, maior feira de alimentos do mundo. 

 

Realizada entre os dias 09 e 13 de outubro, em Colônia (Alemanha), a feira atraiu importadores e potenciais clientes de todo o mundo.  E no espaço exclusivo das agroindústrias de aves, suínos e ovos do Brasil - viabilizada pela parceria ABPA & Apex-Brasil - foram gerados US$ 34,8 milhões em negócios durante os cinco dias de evento.

 

Cenário otimista para os próximos 12 meses

 

De acordo com os exportadores participantes no evento as projeções de negócios gerados a partir do evento alcançam US$ 490,2 milhões, a partir dos cerca de 840 contatos realizados durante o evento.

 

A ABPA contou com uma área exclusiva no centro de exposições que abrigou espaços para reuniões com informações sobre a cadeia produtiva do Brasil. Em uma grande área gastronômica, os visitantes, clientes e importadores puderam conhecer alguns pratos da cadeia produtiva da avicultura e suinocultura. 

 

“Como nossa primeira ação desde a pandemia no mercado europeu, superamos todas as expectativas que tínhamos para o primeiro grande evento.  Além das expectativas positivas de negócios, foi um marco importante institucional, com forte presença política em nosso espaço, além do restabelecimento presencial das relações com stakeholders, importadores e outros elos do mercado que gerou para nós, só nos nove primeiros meses deste ano, US$ 310 milhões em exportações”, ressalta Ricardo Santin, presidente da ABPA, que liderou a ação na Alemanha.

 

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