Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte em SC provoca estragos nas lavouras

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Foto: Rosangela Bloemer Tenfen - São Martinho -SC

 

Muitas áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão atmosférica e também a circulação dos ventos nos níveis médios da atmosfera favoreceram a formação de grandes núcleos de nuvens carregadas sobre parte de Santa Catarina, na última quinta-feira. 

 

Houve registro de forte temporal nos municípios de Rio Fortuna (SC) e São Martinho (SC), com vários estragos e queda de granizo. Veja o vídeo de Rosangela Bloemer Tenfen.

 

 

Várias lavouras com milho em desenvolvimento foram afetadas. O vento foi tão forte que tombou parte do milharal. Veja a fotos da produtora.

 

milhotmabdo2Rosangela Bloemer Tenfen - São Martinho -SC

 

Rosangela Bloemer Tenfen - São Martinho -SC

 

A tendência é que o tempo fique firme em todo o estado do Rio grande do sul e no oeste catarinense, a partir de segunda-feira (08/11). Nas outras áreas, chove em forma de pancadas isoladas e de curta duração.

 

Clima colabora com o avanço do plantio e colheita no BR

 

Como planejar uma safra e monitorar sua fazenda?

 

Otimizar o plantio, ficar de olho no Clima para avançar com os trabalhos no campo e observar o desenvolvimento da cultura para evitar perdas são algumas das decisões que você produtor rural precisa tomar durante a safra. 

 

Agroclima Pro é um serviço de tecnologia da Climatempo que utiliza o conhecimento meteorológico. Com ele você pode acessar o histórico de dados de Clima para sua fazenda e pode detectar áreas com menor vigor vegetativo. Além disso, você fica sabendo como será a demanda hídrica da sua lavoura nos próximos 15 dias e ainda consegue identificar os melhores dias e horários para realizar as pulverizações. 

 

Faça parte da maior comunidade AGRO! O canal oficial da Climatempo no Telegram fornece conteúdos diários e exclusivos sobre o Clima e previsão para a agricultura. Quero fazer parte! 

 

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias