Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva prejudica transporte de legumes e verduras em Petrópolis

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A quantidade de chuva que caiu sobre Petrópolis, em apenas 4 horas foi considerada mais alta do que a média de chuva para todo o mês de fevereiro. Neste período, entre 14h45 e 18h45, o INEA registrou 221,4 mm na estação Alto da Serra/Palatinado.

 

O Cemaden registrou 210,0 mm em 3 horas, entre 16h20 e 19h20, na estação São Sebastião/GEO. A média histórica de fevereiro é de 185mm. Ou seja, em apenas quatro horas, choveu 40% a mais que o normal para todo o mês de fevereiro.

 

De acordo com a última atualização do Governo do estado do Rio De Janeiro (horário 15h20), 66 óbitos foram confirmados. A cidade ainda continua em estágio de crise. O trabalho continua porque há soterrados. 

 

A prefeitura informou que a Secretaria de Defesa Civil montou um posto de comando na sede da unidade para o gerenciamento das ocorrências e organização das equipes de diferentes órgãos municipais, estaduais e federais. Mais 400 oficiais, entre os agentes municipais e os do Corpo de Bombeiros, Exército, Aeronáutica, polícias Militar, Civil e Rodoviária, atuam no suporte aos atendimentos e ações de recuperação dos locais afetados.

 

As aulas nas redes municipais estão suspensas até sexta-feira. Equipes técnicas trabalham para reestabelecer o sistema de água nos bairros afetados.    

 

Solidariedade

 

Os hotéis de Petrópolis abriram as portas para os desabrigados, assim como a igreja. Ao todo 100 pessoas estão em hotéis da cidade.  

 

Referência em produção de horticultura

 

Além disso, Petrópolis é referência na produção de verduras e legumes no Estado do Rio de Janeiro. O Distrito de Brejal, maior produtor, fica distante da cidade, mas o transporte das mercadorias está prejudicado. A situação lembra a tragédia de 1988, quando uma chuva intensa e com curta duração provocou inundações, deslizamentos e 134 óbitos em Petrópolis.

 

hortaliças_3

Foto: Istock

 

 

Leia também: Volume e previsão de chuva para os próximos dias 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias