Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

O que esperar da COP-27 no Egito?

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Já está tudo pronto para a 27ª cúpula anual - Conferência das Partes - COP 27 que começa no próximo domingo, 6 de novembro e se estende até o dia 18/11. Esse ano, a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito e irá reunir quase todos os países do planeta.

 

Em um cenário de eventos climáticos extremos em todo o mundo: uma crise de energia impulsionada pela guerra na Ucrânia e dados mostrando que o mundo não está fazendo o suficiente para combater as emissões de carbono e proteger o futuro do planeta.

 

A COP27 irá debater e realizar a tentativa de planejar a implementação o Livro de Regras de Paris. A conferência também terá negociações sobre alguns pontos que permaneceram inconclusivos após Glasgow, como o financiamento de perdas e danos para que os países possam lidar com as consequências das mudanças climáticas.

 

As negociações também irão incluir discussões técnicas, para especificar a maneira pela qual as nações devem medir suas emissões de forma prática para que haja igualdade de condições para todos.

 

A especialista em Direito Ambiental, Samanta Pineda, está a caminho do Egito para participar da COP-27. Antes de embarcar trouxe uma análise do que foi discutido na semana do clima em Nova Iorque e o que esperar da COP-27. Acompanhe abaixo:

 

 

Onde ouvir o podcast AgroTalk?

 

Todos os conteúdos do podcast AgroTalk também estão disponíveis nas plataformas Spotify, Deezer, Podcasts Connect da Apple. Ao acessar as plataformas é só procurar por AgroTalk.  Acompanhe aqui lista de todos os episódios do podcast AgroTalk.

 

Acesse a lista de matérias e vídeos do podcast AgroTalk. Se preferir veja também na playlist do Youtube  

 

    

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias