Oferecido por
Nesta quarta-feira (25), áreas de instabilidade formam nuvens carregadas sobre a maior parte da Região Centro-Oeste do país. As pancadas de chuva podem cair em vários momentos do dia, intercaladas com aberturas de sol, no nordeste e no sul do Mato Grosso, assim como na faixa oeste do Mato Grosso do Sul, no Distrito Federal, inclusive em Brasília e no centro-norte goiano. Nas demais áreas da Região, as pancadas estão previstas para ocorrer especialmente, a partir da tarde, incluindo Cuiabá, Campo Grande e em Goiânia.
Foto: Roberto Machado - Naviraí - MS
Há risco para temporais em Goiás, Distrito Federal e no Mato Grosso, inclusive nas capitais. Na faixa norte e no oeste do Mato Grosso do Sul, a chuva pode cair com moderada a forte intensidade. Não há previsão de chuva, apenas no sudeste do Mato Grosso do Sul. Campo Grande pode ser a capital mais quente da Região, com a maior máxima prevista, para esta quarta, seguida de Cuiabá, depois vem Goiânia e por fim Brasília, onde o calor não deve ser tão intenso.
Tendência
De quinta a sábado, a chuva mais pesada deve continuar concentrada no Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, devido a um sistema de baixa pressão no interior da Região Centro-Oeste do Brasil, favorecendo o potencial para tempestades.
Os acumulados previstos giram em torno dos 50 a 70 mm em Goiás e no Mato Grosso, neste último pode alcançar os 100 mm, pontualmente, entre os dias 25 e 29 de janeiro, próximo domingo. Por outro lado, não há chuva volumosa prevista, para boa parte do estado do Mato Grosso do Sul.