1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Temporais: áreas entre SP e MG são as que mais preocupam
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Temporais: áreas entre SP e MG são as que mais preocupam

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

5 min de leitura

Oferecido por

Nesta quarta-feira, uma frente fria espalha nuvens carregadas entre o Paraná e o estado de São Paulo. Além disso, a infiltração marítima na costa nordestina e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na costa norte do Brasil, formam a nebulosidade do litoral da Região Nordeste até o estado do Pará. Previsão de céu claro ao longo do dia, com sol e poucas nuvens em poucas áreas do país, no centro-sul e no oeste do Rio Grande do Sul, por exemplo.

 

 

Foto: Curitiba (PR), por Luiz LP

 

 

Previsão do tempo para 22/02/2023 - quarta-feira

 

Região Sul

 

Nesta quarta-feira, o sol aparece com poucas nuvens em boa parte do Rio Grande do Sul. A umidade do ar fica abaixo dos 30% na fronteira oeste gaúcha, quando o recomendado para a saúde humana seria a partir de 60%, além disso, há previsão para rajadas de vento de 40 a 60 km/h no centro-oeste e sul gaúchos. Nas demais áreas da Região Sul do país, há condições para pancadas de chuva, bem como em Florianópolis e em Curitiba. Na capital paranaense, as pancadas podem ser de moderadas a fortes e vir com raios. Já o litoral de Santa Catarina, que recebeu volumes consideráveis de chuva entre a segunda e a terça-feira desta semana, sai da área de alerta para temporais.

 

 

Região Sudeste

 

Nesta quarta-feira, o tempo fica firme com sol e poucas nuvens no norte mineiro. No norte do Rio De Janeiro e no estado do Espírito Santo, mais sol do que chuva, nessas áreas a chuva prevista deve ser isolada e passageira. Nas demais áreas da Região Sudeste do país, há condições para pancadas de chuva, inclusive com risco para temporais no sul mineiro e fluminense, além do norte e faixa leste de São Paulo, bem como na capital paulista.

 


Região Centro-Oeste

 

Na região centro-oeste do Brasil, a chuva pode vir a qualquer hora do dia no norte do Mato Grosso, sul de Goiás e leste do Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas da Região, bem como em Cuiabá, Campo Grande, Goiânia e Brasília, as pancadas estão previstas para ocorrerem a partir da tarde, podendo ser de moderada a forte intensidade, vir com raios e rajadas de vento. Há risco para temporais no sul goiano.

 

Região Nordeste  

 

Nesta quarta-feira, as áreas que mais preocupam na Região Nordeste do Brasil abrangem a maior parte do estado do Maranhão e do norte do Piauí ao litoral do Pernambuco, onde há risco para temporais, bem como em São Luís, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa e Recife. Em Salvador a chuva pode ocorrer de moderada a forte e com raios.

 

Região Norte

 

Já no Norte do país, as áreas que mais preocupam, com risco para tempestades nesta quarta-feira, abrangem a metade leste do pará, bem como Belém, o Acre, inclusive Rio Branco. Na maior parte do Amazonas, Rondônia, Amapá e centro-sul do Tocantins, incluindo Manaus, Porto Velho, Macapá e Palmas, a chuva pode cair com moderada a forte intensidade e vir com descargas atmosféricas.


Alertas meteorológicos para 22/02/2023 - quarta-feira

 

Perigo para chuva volumosa e transtornos entre Serra da Mantiqueira, Vale do Paraíba e leste da Região Metropolitana de São Paulo.

 

Alerta para temporais na faixa leste e no norte de São Paulo, sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, metade leste do Pará, o Acre, a maior parte do Maranhão, norte e oeste do Tocantins, a maior parte do Maranhão e do norte do Piauí ao litoral do Pernambuco.

 

Atenção para chuva moderada a forte, com raios e rajadas de vento em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro, em áreas do oeste e capital, no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. Além de Rondônia e Amapá e oeste da Bahia.

 

As Rajadas de vento variam de 40 a 60 km/h no centro-oeste e sul do Rio Grande do Sul.

 

Umidade do ar em estado de atenção, abaixo dos 30% na fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias