Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.
    1. Clima e Previsão do Tempo
    2. / Notícias
    3. / Clima do Futuro: Como é feito o monitoramento de Raios?

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Clima do Futuro: Como é feito o monitoramento de Raios?

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Foi ao ar nos canais da Climatempo o novo episódio do projeto Clima do Futuro, onde mensalmente, Robson Miranda, meteorologista e especialista em soluções meteorológicas, traz um convidado para falar sobre assuntos relacionados ao clima e que impactam as operações do setor de infraestrutura (construção, mineração, portos, rodovias, entre outros).

     

    O tema deste episódio foi “Como é feito o monitoramento de Raios?”. Para falar sobre o assunto o convidado foi o Ricardo Vilela, coordenador do time de sensoriamento remoto da Climatempo. Além dele, o analista de sustentabilidade da Climatempo Guilherme Borges também integrou a conversa.

     

    Imagem1

    Você sabia que através do sistema de monitoramento da Climatempo é possível rastrear as tempestades e ser alertado com antecedência? Além disso, é possível obter o histórico de dados de raios, incluindo sua localização, polaridade, horário em que foi detectado, entre outros.

     

    Assista o bate papo completo para conhecer um pouco mais do sistema de monitoramento da Climatempo que está contribuindo com operações em todo os Brasil.

     

     

    Sistema de Monitoramento e Alertas Climatempo (SMAC)

     

    O SMAC é a plataforma de monitoramento e alertas da Climatempo, onde são emitidos alertas meteorológicos georreferenciados para raios, chuva forte e vento forte com antecedência, auxiliando na segurança e na otimização das operações.

     

    Os alertas são enviados por diversas formas para garantir o recebimento da informação, como por meio de SMS, e-mail, app de celular, Telegram e também pela plataforma na versão web.

     

    Matéria por Robson Miranda - Meteorologista Climatempo

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias