A de
claração de Rubens Barrichello, depois da etapa de Sepang, ganhou um destaque que nem ele imaginava. O piloto da Williams elogiou o trabalho de Felipe Massa e brincou que “a porcaria do nosso carro ainda não está legal. Vou chorar ali no canto”. Mas, a brincadeira não agradou e o brasileiro teve que se explicar.
Em uma coluna publicada no site oficial, Barrichello afirmou que o comentário foi apenas uma brincadeira “Após a prova em uma entrevista coletiva fiz uma brincadeira com o [Lucas] Di Grassi que precisávamos melhorar muito nossas "porcarias" pra chegar no nível do então novo líder [do Mundial de Fórmula 1] e nosso amigo Massinha [Felipe Massa]. Foi total descontraído e quem viu ao vivo sentiu exatamente isso”.
Além de explicar o ocorrido, Barrichello criticou a imprensa brasileira pelas críticas feitas sobre o seu rendimento dentro das pistas “E não é que novamente algumas pessoas da imprensa pegaram pesado falando que falei mal da equipe.”
E o piloto se comparou ao indiano da Hispania, companheiro de equipe de Bruno Senna, “Enquanto Karun Chandhok chega em 15º e seu país lhe bate
Palmas olhando o lado bom do copo, alguns indivíduos no Brasil ainda teimam em olhar o outro lado do copo e esculachar” afirmou.