BH e Vitória registram novos recordes de frio
30/07/2014 às 11:39
por Josélia Pegorim
Noites ficam mais frias até o fim da semana. São Paulo, Rio e BH podem ter recordes de frio nesta quinta-feira.
ong>Recorde de frio no Sudeste
A madrugada desta quarta-feira, 30 de julho, foi a mais fria do ano em
Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura mínima de 11,6°C. O recorde anterior era de 12,1°C, em 13 de maio. No último fim de semana, a capital mineira registrou outro recorde e teve a tarde mais fria de 2014, até agora, com temperatura máxima de 17,4°C.
O ar polar forte também chegou a
Vitória, capital do Espírito Santo. A madrugada desta quarta-feira, 30 de julho, também foi a mais fria do ano na cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura mínima de 17,3°C que igualou o recorde de 15 de julho. A cidade teve ontem a tarde mais fria de 2014, com temperatura máxima de 20,8°C.
Confira os atuais recordes de frio nas capitais do Sudeste
Noites mais frias
O sol reapareceu forte por quase todo o Sudeste do Brasil nesta quarta-feira e a temperatura à tarde fica agradável, depois das tardes muito firas do último fim de semana de julho. Porém, a noites ficam mais frias nos próximos dias por causa da diminuição da nebulosidade. Assim, enquanto as tardes vão ficam mais quentes no Sudeste, as noites ficam mais frias e mais recordes podem ocorrer nos próximos dias nas capitais do Sudeste. Também há possibilidade de geada nas cidades mais altas da serra da Mantiqueira e até em algumas cidades serranas do
Rio De Janeiro.