Navegue por uma categoria
Categorias
13/01/2015 às 15:12
por César Soares
Atualizado às 19h05 de 13/011/2015
O forte calor e a maior disponibilidade de umidade no ar que ocorreu na tarde desta terça-feira favoreceu a a formação de grandes nuvens carregadas que provocaram chuva moderada a forte sobre a região serrana do Rio De Janeiro.
As áreas de instabilidade já enfraqueceram muito e não há mais expectativa de chuva durante a noite. As imagens do radar do Sumaré, operado pelo Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro, mostram o enfraquecimento da instabilidade.
As chances de chuva sobre a região serrana são menores nesta quarta-feira (14) e da quinta-feira (15). Na sexta-feira (16), as condições para pancadas de chuva a partir da tarde voltam a aumentar. Áreas do litoral e do Grande Rio continuam com muito sol, calor e sem chance de chuva.
Frente fria à vista
O calor, a falta de nuvens e de chuva dos últimos dias no Estado do Rio de Janeiro são efeitos da forte atuação da ASAS - alta subtropical do Atlântico Sul . Este sistema meteorológico reduz o nível de umidade no ar e impede a chegada das frentes frias e do ar polar ao Rio de Janeiro. Na próxima semana, após o dia 19, espera-se que uma frente fria chegue ao Brasil com força suficiente para alcançar o Rio de Janeiro estimulando a ocorrência de chuva e diminuindo o calor.
Quando o calor vai diminuir? O que influencia a temperatura de um lugar?NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por Cristiano Augusto Degrande Rodrigues
03/06/21 às 12:50
CIDADES RELACIONADAS
20°
min
28°
max
20mm / 90%