O fe
riado de Nossa Senhora Aparecida e também a comemoração do dia das crianças será com predomínio de sol e calor no Sudeste do Brasil. Os peregrinos que vão à Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Aparecida, no vale do Paraíba em
São Paulo, devem se proteger do sol usando chapéu e protetor solar. Nesta segunda-feira a temperatura tende a subir mais em toda a Região Sudeste. O Estado de São Paulo, especialmente, estará em condição pré-frontal, ou seja, antes de uma frente fria chegar. Quando isso acontece a pressão atmosférica diminui a temperatura aumenta. Por causa do forte aquecimento e da aproximação da frente fria, no decorrer do dia são esperadas pancadas de chuva no Estado. O
Rio De Janeiro, que teve muita chuva nos últimos dias e todas as outras áreas do Sudeste, tem tempo firme neste feriado.
No Sul do Brasil, o feriado será com chuva e queda de temperatura em grande parte da Região. Há risco de chuva forte, acompanhada de trovoadas e rajadas de vento em Santa Catarina e no Paraná.
No Centro-Oeste, o predomínio é de sol e calor no Distrito Federal e na maior parte de Goiás, inclusive na capital. Já em Mato Grosso do Sul, a frente fria provoca pancadas de chuva que podem ter forte intensidade. Em Mato Grosso, faz sol, calor e ocorrem pancadas de chuva, principalmente à tarde, por conta do tempo abafado.
No Nordeste, uma frente fria ainda provoca várias pancadas de chuva na Bahia e agora também em Sergipe. Já do litoral de Pernambuco ao norte do Maranhão o feriado será ensolarado, muito quente e sem chuva.
No Norte, o feriado será com muito calor na Região. Em
Belém e em
Macapá, não há previsão de chuva. Já no Tocantins, no sul do Pará, no norte do Amazonas e em Roraima, o tempo fica bastante instável. O sol não deixa de aparecer, mas podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No Acre e em Rondônia, o sol brilha forte na maior parte do dia e ocorrem pancadas rápidas de chuva a partir da tarde, por conta do tempo abafado.
A
Climatempo deseja um ótimo feriado a todos.