Navegue por uma categoria
Categorias
10/02/2015 às 16:38
por César Soares
O inverno 2014/2015 nos Estados Unidos está sendo um dos mais rigorosos. Segundo informações do Serviço Nacional de Meteorologia Norte-Americano (NWS - sigla em inglês), o acumulo de neve em Boston desde o início deste inverno foi de aproximadamente 200 cm. No mês de janeiro de 2015 o acumulado de neve chegou aos 87,1 cm que representa o sexto maior acumulado de neve para um mês de janeiro.
As tempestades de Nordeste (Northeast - como são conhecidas) estão ocorrendo com frequência, os intensos sistemas de baixa pressão atmosférica se posicionam sobre a costa nordeste dos Estados Unidos e provocam a convergência de muita umidade. Os centros das baixas pressões já chegaram a aproximadamente 980hPa. O jato polar se encarrega de transportar o ar frio, que favorece as condições atmosféricas para neve.
Ainda durante esta semana há o risco de mais duas nevascas sobre a costa noroeste dos Estados Unidos. Uma nova tempestade se forma com centro de baixa pressão que pode chegar aos 976hPa e o jato polar se encontra favorável ao transporte de umidade.
No fim de semana há previsão de mais neve com a intensificação do sistema de baixa pressão atmosférica e novamente a presença do jato polar. O dia dos namorados é comemorado em 14 de fevereiro nos Estados Unidos e promete ter neve novamente em Boston e em áreas na costa nordeste dos Estados Unidos.
No dia 02 de fevereiro foi comemorado o Dia da Marmota nos Estados Unidos. Segundo a tradição, a marmota consegue "prever" o fim do inverno. Veja o que a marmota disse e o que a meteorologia diz com relação ao inverno dos Estados Unidos com o meteorologista César Soares no Climatempo News.
NOTÍCIAS DOS USUÁRIOS
por Eduardo Sudbrack Lopes
03/04/21 às 02:00
por Valdeci Sebastião da Silva
03/04/21 às 11:51
por Valdeci Sebastião da Silva
03/04/21 às 11:50