A se
ca continua em grande parte do Brasil e as queimadas se alastram pelo país.
Nesta época do ano o que traz esperança para o retorno da chuva no Centro-Oeste o no interior do Sudeste é a passagem de frentes frias.
Hoje uma nova frente fria chega ao Brasil, mas a maior influência deste sistema será mesmo no Rio Grande do Sul, onde voltam a ocorrer algumas pancadas de chuva no decorrer do dia no centro-sul e no oeste do Estado e também na região de
Porto Alegre.
Amanhã esta frente fria já começa a se afastar para alto-mar e passa ao largo do litoral de Santa Catarina, do Paraná e de
São Paulo. Porém, as praias e localidades próximas vão sentir apenas um pouco mais de vento e um aumento da nebulosidade. Não há condições de chuva.
Toda a frente fria vem acompanhada de uma massa de ar polar, que provoca a queda da temperatura. Dependendo da intensidade deste sistema, a queda pode ser ou não muito acentuada. Diferente da massa polar que chegou na semana passada, esta que se aproxima é fraca e não irá trazer frio rigoroso.
Pelo menos para os próximos 15 dias não há expectativa do retorno da chuva para o Centro-Oeste e o interior da Região Sudeste.