Frente fria provoca chuva entre o PR, MS e SP
07/09/2014 às 11:34
por Josélia Pegorim
Nuvens de chuva ficam bloqueada no oeste de SP.
n style="font-size: 13px;">Depois de provocar temporais no sábado, especialmente sobre o Rio Grande do Sul, uma frente fria enfraqueceu e se afasta cada vez para alto-mar. Mas parte de sua instabilidade ainda persiste sobre o Paraná e está influenciando também algumas áreas de Mato Grosso do Sul e de
São Paulo. Apenas o oeste de São Paulo está sentindo a chuva desta frente fria. As nuvens carregadas estão bloqueadas e não vão avançar para o restante do Estado.
Mas toda a região entre o centro-norte do Paraná, oeste de São Paulo e o centro-sul de Mato Grosso do Sul permanece com chuva frequente no decorrer da tarde deste domingo, que pode ser moderada a forte em alguns momentos. A instabilidade deve se dissipar durante a noite e a chuva vai parando.
Confira alguns volumes de chuva acumulados entre 10h de 6/9/2014 e 10h de 7/9/2014, segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia
Sete Quedas (MS): 51 mm
Goioerê (PR): 28,4 mm
Marechal Cândido Rondon (PR): 27,8 mm
Itaquiraí (MS): 27,4 mm
Paranapoema (PR): 26,2 mm
Racharia (SP): 4,2 mm
Presidente Prudente (SP): 3,0 mm
Nova frente fria
uma outra frente fria já está sendo esperada para o fim de semana e vai trazer novos temporais. Os efeitos desta frente fria começam a ser sentidos sobre Rio Grande do Sul já na quarta-feira. Na quinta, os temporais começam a avançam sobre Santa Catarina e na sexta invadem o Paraná. A semana termina bastante fria no Sul.
Na Região Sudeste, as mudanças no tempo desta nova frente fria vão começar por São Paulo na próxima sexta-feira.