Frio aumenta e bate recorde em MS e MT
24/07/2014 às 20:48
por Josélia Pegorim
Cuiabá e Campo Grande devem bater recorde nesta sexta-feira.
n style="font-size: 13px;">A grande frente fria que está avançando sobre o Brasil deixou sua marca profunda em Mato Grosso do Sul e também no centro-oeste e sul de Mato Grosso. A chuva veio forte e volumosa, especialmente em Mato Grosso do Sul, com muito vento. A ventania causou estragos em Rondonópolis (MT).
O ar polar da frente fria também chegou forte e as temperaturas baixaram muito entre quarta e quinta-feira. Às 19 horas desta quinta-feira, hora de
Brasília, o aeroporto de
Cuiabá, capital de Mato Grosso, marcava 13°C, mas a sensação térmica era de apenas 8°C. Estava fazendo mais frio nesta hora em Cuiabá em muitas áreas do Sul. Em
Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, a temperatura às 19 horas era de 11°C, mas com sensação térmica de 4°C. Em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, a temperatura no aeroporto local era de 9°C, com sensação de 2°C.
Mas o frio vai aumentar nesta sexta-feira. O ar polar atua forte sobre o Mato Grosso do Sul e também no centro-sul e oeste de Mato Grosso. Vai esfriar mais no sul de Goiás. As capitais Campo Grande e Cuiabá devem registrar novos recordes de frio nesta sexta-feira. No sul de Mato Grosso, o frio intenso poderá provocar geada.

Confira a previsão para o Centro-Oeste.
Será que o frio polar chega forte até Brasília? Veja o comentário da meteorologista Josélia Pegorim