Alerta de mar agitado - atualizado 15 jun 2010
Um ciclone extratropical se formou em alto-mar, ao largo da costa Sudeste do Brasil e já está afastado da costa brasileira nesta terça-feira. Mas passagem deste sistema gerou ventos constantes e fortes sobre o oceano que deixaram o mar agitado. Séries de grandes ondas avançaram de alto-mar para costa do Sudeste e do Nordeste.
A posição na qual se formou este ciclone extratropical facilitou uma grande elevação do mar na costa leste do Nordeste, do sul da Bahia até Pernambuco. Nesta erça-feira, o mar já começa a baixar na costa sudeste e na Bahia, mas permanece bastante elevado entre Sergipe e Pernambuco.
Confira a previsão da altura das ondas e alertas para os próximos dias.
Litoral de São Paulo
Terça-feira, 15 de junho: agitação do mar diminuindo,com ondas de até 1,5 metros
Litoral do Rio De Janeiro
Terça-feira, 15 de junho: agitação do mar diminuindo, com ondas em torno de 1,5 a 2 metros
Litoral do Espírito Santo
Terça-feira, 15 de junho: agitação do mar diminuindo, com ondas até 1,5 metros
Litoral da Bahia
Terça-feira, 15 de junho: agitaçãodo mar diminuindo, com ondas de 1,5 a 2 metros, na costa norte baiana, ainda com risco de alguma ressaca
Litoral de Sergipe
Terça-feira, 15 de junho: mar agitado, com ondas de 2 a 2,5 metros e risco de ressaca
Litoral de Alagoas
Terça-feira, 15 de junho: mar agitado, com ondas de 2 a 2,5 metros e risco de ressaca
Litoral de Pernambuco
Terça-feira, 15 de junho: mar agitado, com ondas de 2 metros e risco de ressaca