Muitas nuvens e risco de temporais no ES

02/04/2015 às 12:35
por César Soares

Oferecimento
Temperatura cai por conta da nebulosidade. Veja como ficará o feriado prolongado.

A chegada de uma frente fria trouxe mudanças no tempo para o Estado do Espírito Santo. O sol forte deu lugar às nuvens e pancadas de chuva. Mas  o feriado prolongado promete mais mudanças no céu capixaba.

As imagens do satélite meteorológico mostra o avanço de muitas nuvens que são capazes de provocar chuva forte. A frente fria chegou em uma área bastante aquecida o que favorece a formação de grandes nuvens do tipo Cumulonimbus (Cb).

Os tons em azul indicam as áreas onde há uma chance maior de chuva forte.

Os volumes de chuva se elevaram desde a tarde da quarta-feira (01) quando choveu um total de 35mm entre 16h e as 20h na cidade de Alegre segundo informações do INMET.

A tarde de quinta-feira ainda promete chuva forte com o avanço de nuvens carregadas vindas do interior em direção ao litoral capixaba. A grande quantidade de nuvens no céu dificulta o aquecimento da atmosfera e apesar da sensação de abafamento em algumas áreas a temperatura máxima não deve subir tanto.

Feriado prolongado começa com muitas nuvens e termina com muito sol

Ao longo do feriado prolongado, que começa na sexta-feira (03), a frente fria se afastará das áreas do Espírito Santo. Com isso as áreas de instabilidade começam a perder força a partir do sábado (04), a sexta-feira ainda promete ter temporais e muita nebulosidade. No domingo (05) o sol voltará forte ao longo da tarde para áreas do litoral e na Grande Vitória. As áreas de serra ainda terão pancadas de chuva rápidas entre a tarde e a noite.

Veja como vai ficar o tempo na Páscoa! A Maira parou a Fabi antes de ir embora na porta da Climatempo para perguntar! Clique e confira!

FASES DA LUA

  • Nova
    19/10
  • Crescente
    27/10
  • Cheia
    05/10
  • Minguante
    12/10

ESTAÇÕES DO ANO

  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03
  • Inverno
    21/06