Chuva será por poucos dias. O que causou o grande aumento de nebulosidade?
n style="font-size: 13px;">Uma nova frente fria avança pelo litoral do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira e se junta com as áreas de instabilidade que estão se desenvolvendo entre o Sul do Brasil, o Paraguai e a Argentina. As nuvens carregadas devem se espalhar por quase toda a Região Sul no decorrer do dia provocando pancadas de chuva com raios e que podem ser fortes em alguns momentos. Há risco também de fortes rajadas de vento e até de queda de granizo.
As áreas de instabilidade e a frente fria vão provocar um pouco mais de chuva por quase todo o Sul também na quinta-feira, mas depois o tempo deve secar.
Uma grande quantidade de nuvens se espalhou sobre o Sul do Brasil nesta terça-feira. Muitas áreas ficaram com céu completamente nublado, mas sem a chuva.
As pancadas de chuva voltaram apenas ocorrer nas cidades no oeste dos estados, próximas das fronteiras com o Paraguai e a Argentina.
A divergência dos ventos espalhou as nuvens altas sobre o Sul. Entenda o que é isto com a meteorologista Josélia Pegorim.