A fo
rte massa polar que avançou sobre o Brasil esta semana proporcionou novos recordes de frio em 2010 na Região Sudeste.
O amanhecer desta terça-feira, 15 de junho, foi o mais frio do ano na cidade do
Rio De Janeiro. A temperatura mínima chegou aos 10,5ºC na região da Vila Militar, zona oeste do Rio, conforme medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior era de 11ºC, no dia 8 de junho.
Vitória, capital do Espírito Santo, também esfriou mais nesta terça-feira. A temperatura mínima foi de 16ºC. O recorde anterior era de 16,5ºC registrado no dia 8 de junho de 2010.
Brasília teve o amanhecer mais frio e a tarde mais seca de 2010 nesta terça-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima foi de 9,4ºC, sendo que o recorde anterior era de 12,1ºC no dia 13 de maio.
A tarde de hoje foi uma das mais secas de 2010 em
Brasília. A umidade relativa do ar chegou aos 14% na região do aeroporto Juscelino Kubitschek.
Frio intenso em Minas Gerais
A terça-feira amanheceu gelada no sul de Minas Gerais e na região da Serra do Caparaó, na divisa com o sul Espírito Santo, onde fica o fica o pico da Bandeira. Das 5 menores temperaturas registradas hoje pelo Instituto Nacional de Meteorologia, 3 ocorreram em terras mineiras. Na cidade de Caparaó e em São Lourenço, uma das maiores cidades do sul de Minas, a temperatura mínima nesta terça-feira foi de 3,2ºC. Em Bambuí, na região do Triângulo, o frio chegou aos 3,8ºC.