Mar agitado e risco de ressaca no litoral da Bahia. Mundial de surfe no Rio de Janeiro deve ter boas ondas.
As o
ndas começam a diminuir no litoral das Regiões Sul e Sudeste, após dois dias com picos de mais de 3,0 metros e ressaca. As grande ondas ocorreram por causa da passagem de um forte swell pela costa do Sul e do Sudeste do Brasil.
No litoral de Santa Catarina, uma boia da Marinha registrou ondas de 3,5 m. As operações no porto de Itajaí pararam. No Rio de Janeiro, a bateria de provas da etapa brasileira do mundial de surfe teve que ser cancelada na quarta-feira, 13, por causa do mar com ressaca.
Nesta quinta-feira, o mar ainda estava agitado com ondas de até 2,5 m em praias de Santa Catarina até o Rio de Janeiro. A tendência agora é de que a agitação diminua cada vez mais nas praias do Sul e do Sudeste, pois o swell se afasta cada vez mais da costa brasileira. As ondas diminuem no Sul em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas aumentam no Espírito Santo e no litoral da Bahia.
Confira a previsão das ondas até o domingo. 15/05 sexta-feira – a região mais intensa do swell se afasta da costa brasileira e as ondas diminuem em todo o litoral do Sul e em quase todo o Sudeste.
Entre o Rio Grande do Sul e São Paulo, as ondas ficam em torno de 1,5 m. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, a altura das ondas ainda chega a 2,0m.
Litoral da Bahia com mar agitado
O mar fica agitado no litoral da Bahia, com ondas em torno de 1,5m, mas com picos de até 2,0m. As ondas aumentam até a noite.
16/05 sábado – as ondas diminuem um pouco mais entre o Rio Grande do Sul e São Paulo e devem ter altura em torno de 1,0m. No Rio de Janeiro, as ondas variam entre 1,0m e 1,5m. No Espírito Santo, a altura das ondas ainda chega a 2,0m na madrugada e manhã, mas baixa para 1,5m durante a tarde.
Litoral da Bahia com mar agitado
O mar fica mais agitado no litoral da Bahia, com ondas 2,0m a 2,5m. Há risco e ressaca.
17/05 domingo – entre o Rio Grande do Sul e São Paulo as ondas ficam em torno de 1,0m. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, as ondas variam entre 1,0m e 1,5m.
Litoral da Bahia com mar agitado
O mar continua muito agitado no litoral da Bahia, com ondas em torno 2,5m. Há risco e ressaca.
Campeonato mundial de surf no Rio de Janeiro
Com o afastamento da parte intensa do swell, as ondas diminuem gradualmente até o domingo no litoral do Rio de Janeiro, mas ainda deve ter picos de até 2,0 m até o sábado. As provas da quarta-feira, 13, foram canceladas por causa da ressaca.
No
Climasurf, você confere várias performances dos surfistas que participam no campeonato mundial que acontece no Rio de Janeiro, encontra a sua onda e a sua tribo no
surfreporter, a rede social do surfe.