Quem
viu o jogo entre Paraguai e Itália e não assistiu as eliminatórias se impressionou com as jogadas dos sulamericanos e com seu esquema tático. O Paraguai se manteve na defesa, recuado e freou os italianos, deixando 1 a 1.
Neste final de semana, os paraguaios enfrentaram a Eslováquia e mais uma vez, deu show. Ao contrário do esquema na estréia, dessa vez a seleção apostou na ofensiva e foi para cima desde o primeiro minutos com os três atacantes Barrios, Santa Cruz e Valdez além dos meias que davam suporte e chegavam surpreendendo a defesa adversária.
Com chutes e passes rápidos e precisos, o Paraguai foi para o ataque e assim saiu o primeiro gol. Mesmo agindo de forma extremamente ofensiva, os sulamericanos não largaram a marcação fechando toda sua defesa e não deixando a Eslováquia atacar de maneira efetiva.
A seleção européia até tentou com Weiss no contra-ataque, mas sem sucesso. No segundo tempo, a Eslováquia até pressionou um pouco mais e dominou um pouco a bola, já o Paraguai diminuiu seu ritmo, mesmo assim, se manteve melhor, quando no final do jogo, aos 40 minutos a seleção sulamericana ampliou o placar.