Recordes de frio no Sudeste

08/04/2015 às 11:55
por César Soares

Oferecimento
Ar polar perde força e a temperatura sobe um pouco.

A massa de ar polar provocou a queda da temperatura mínima em diversas do centro-sul do Brasil. Nesta época do ano, outono, é bastante comum a presença de massas de ar com frio moderado que incentivam as primeiras quedas de temperatura do ano.

Tanto que 3 das 4 capitais do Sudeste tiveram a menor temperatura mínima de 2015 registrado na manhã da quarta-feira (08).

São Paulo teve novamente a manhã mais fria do ano, batendo o valor obtido na terça-feira (07) quando foi observado 16,1°C. O Rio De Janeiro bateu o recorde de manhã mais fria de 2015 observado em 04 de abril. A capital mineira, Belo Horizonte também teve a manhã mais fria do ano nesta quarta-feira com 17,3°C, o recorde anterior era de 17,9°C que foi observado em 07 de fevereiro.

Mais sol e menos frio

A massa de ar polar vai perder força ao longo dos próximos dias, mas não significa que vai chover. O ar seco ainda persiste e vai impedir a presença de nuvens carregadas que consigam provocar chuva. O sol forte vai favorecer a elevação da temperatura especialmente no período da tarde. Com os ventos mudando novamente de direção, a temperatura mínima também vai subir um pouco.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

29°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

17°
min

33°
max

0mm / 0%