Rio de Janeiro: chuva continua e tarde de hoje poderá ser a mais fria
O tempo segue chuvoso no
Rio De Janeiro nesta terça-feira. A chuva está generalizada, fraca a moderada, e a forte névoa que se formou sobre a cidade está prejudicando a visibilidade nos aeroportos. No Santos Dumont, que opera a ponte aérea Rio-São Paulo, a visibilidade às 11 horas era de 4000 metros. O aeroporto internacional Tom Jobim tinha 3000 metros de visibilidade de 19ºC. A chuva deve persistir no decorrer da tarde e até a noite, mas não há risco de temporal. A visibilidade nos aeroportos também deve continuar prejudicada.
A chuva e a forte queda de temperatura desta terça-feira estão sendo observadas em todo o Estado do Rio. A mudança no tempo ocorreu após a passagem de uma frente fria que já está chegando a
Salvador. A onda de frio que veio com este sistema está causando queda da temperatura acentuada em todo centro-sul do país.
Os cariocas vão continuar sentindo frio o dia todo. A tarde desta terça-feira poderá ser a mais frio de 2010. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, até agora, a menor temperatura máxima no Rio de Janeiro foi de 24,1ºC e ocorreu no dia 30 abril.
O vento forte que sopra desde ontem na costa da Região Sudeste deixou o mar agitado no litoral fluminense. As ondas continuam subindo e há risco de ressaca. Amanhã, o mar segue bastante agitado. O frio continua, mas a chuva diminui.