Calor aumenta antes de voltar a chover
Para
quem está de folga no
Rio De Janeiro, os próximos dias serão perfeitos para aproveitar as maravilhosas praias da cidade e também de outros locais do litoral fluminense.
A imagem de satélite no canal visível obtida no fim da tarde da terça-feira, 23, mostrava um tom preto por quase todo Estado do Rio de Janeiro. Tecnicamente isto indica pouca ou nenhuma nebulosidade e portanto, muito sol. E foi assim que cariocas e fluminenses passaram entraram na primavera de 2014: num dia esplendoroso de céu azul.

Quase nada muda no tempo no Rio de Janeiro nas próximas 48 horas. O ar fica mais quente e seco e vai barrar as nuvens carregadas vindas do Sul. Até a quinta-feira, o sol forte vai predominar e o calor aumenta bastante. Só a noite será fresca ainda. A partir da tarde sexta-feira as pancadas de chuva devem voltar com a chegada de uma frente fria.
Rio de Janeiro lidera o "clube das quarentonas"
É época de aumento natural do calor. O Rio de Janeiro por enquanto lidera o ranking do calor da capitais do Brasil. Em 2014, até agora, a maior temperatura na cidade foi de 41,4°C. Veja quais os recordes de calor das capitais este ano.
Outubro deve começar com uma onda de calor.