ALERTA

1 notificações

Rio em 40°C pela terceira tarde seguida

02/01/2015 às 14:43
por César Soares

Oferecimento
No primeiro fim de semana de 2015 o tempo vai mudar.

O forte calor predomina sobre áreas fluminenses desde o fim do ano de 2014. 2015 começou fervendo na cidade do Rio De Janeiro, pela terceira vez consecutiva a estação meteorológica do Campo dos Afonsos registra temperatura de 40°C.

E na sexta-feira (02) calorão veio antes, tanto na quarta-feira (31) quanto na quinta-feira (01) o valor de 40°C foi registrado pelos termômetros do aeroporto às 14h, no horário de Brasília, desta vez o registro ocorreu às 13h.

As cidades mais próximas ao litoral tendem a ser mais quentes, o relevo do Grande Rio também é um incentivo às altas temperaturas.

Em condições de muito sol e pouca nebulosidade a radiação ultravioleta sobe bastante ao longo da tarde. Este tipo de radiação é prejudicial à sua pele.

A Climatempo mostra para você qual é o melhor fator de proteção para o tom da sua pela, clique e veja!

Fim de semana terá mudanças no tempo sobre o Rio de Janeiro

A primeira frente fria de 2015 vai passar pelo Sudeste e vai provocar mudança nas condições do tempo. No sábado (03) o dia já vai começar com algumas nuvens sobre todo o Estado do Rio de Janeiro, há o risco de chuva principalmente ao longo da tarde e da noite. Podem ocorrer temporais e as rajadas de vento podem superar os 60 km/h durante a chuva forte.

O domingo já começa com muitas nuvens no céu, mas o sol ainda aparece. A chuva ainda acontece e pode vir forte ao longo da tarde. Com a maior quantidade de nuvens no céu e o sol aparecendo pouco, a tendência é de que a temperatura máxima não suba tanto.

Veja também a previsão do tempo para as praias no primeiro fim de semana de 2015 em todo o Brasil!

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

28°
max

20mm / 90%

Brasília - DF

18°
min

28°
max

15mm / 67%