Você ficou sabendo?
29/10/2014 às 22:21
por Josélia Pegorim
Qual cidade registrou 10% de umidade? Qual a chuva mais forte em 24h? E a cidade mais quente?
ong>Ar seco
Norte do Paraná foi a região mais seca do Brasil nesta quarta-feira. O aeroporto de Londrina registrou 10% de umidade no ar.
Níveis de umidade do ar em
São Paulo e no Triângulo Mineiro voltaram a ficar muito baixos. URA ficou abaixo de 20% de forma generalizada.
Ar úmido
Com tempo chuvoso, sul da Bahia e Espírito Santo foram os locais mais úmidos do Brasil. As cidades mais úmidas nesta quarta-feira foram Santa Teresa e São Mateus, ambas no Espírito Santo. No período entre 19h de 28 de outubro e 19h de 29 de outubro de 2014, a menor umidade relativa do ar registrada pelo Inmet nas duas cidades foi de 92%!

A chuva vai parando na sexta-feira e o sol volta a predominar no fim de semana.
Calor – maior temperatura
Piauí e Rio Grande do Sul foram os Estados mais quentes do Brasil nesta quarta-feira. A maior temperatura no país, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia, foi de 38,3°C em Piripiri, no norte do Piauí. Mas merece destaque o calor de Campo Bom, município da Grande
Porto Alegre que registrou a terceira maior temperatura do país: 37,9°C.
Nesta quinta-feira, a temperatura começa a baixar no Rio Grande do Sul por causa da chuva e do ar polar. O ar frio polar se espalha sobre o Sul no fim de semana.
Frio – menor temperatura
A menor temperatura registrada pelas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia nesta quarta-feira foi de 7,4°C em Monte Verde, município do Sul de Minas Gerais.
Chuva mais forte em 1h
Até às 19 horas, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior quantidade de chuva acumulada em 1 hora nesta quarta-feira foi de 33,4 mm, em Peixe, no Tocantins. Este volume de chuva foi acumulado entre 12h e 13h (11h e 12h local).
Maior chuva acumulada em 24h
A maior quantidade de chuva acumulada no período entre 19h de 28 de outubro e 29 de outubro de 2014, pela medição automática do Instituto Nacional de Meteorologia, foi de 76,8 mm em Linhares, no Espírito Santo.