Uma nova frente fria chega a São Paulo no fim da semana e estimula mais chuva sobre o Cantareira.
As pancadas de chuva sobre o Sistema Cantareira estão sendo mais frequentes desde o início de março e já ocorreram vários eventos de chuva forte. Pelas medições da Sabesp, o volume de chuva acumulado em março chegou aos 128,2 mm na manhã do dia 17. É a maior quantidade de chuva sobre o Cantareira desde fevereiro de 2013, quando choveu 249 mm. 
Mesmo assim, o volume de chuva que vem sendo acumulado não está compensando as perdas pelo consumo e pela evaporação, a reserva vem baixando.
O Sistema Cantareira, conjunto de represas responsáveis pela maior parte do abastecimento de água da capital paulista e da Grande São Paulo, está com menor reserva de água de sua história, desde o início das operações no começo dos anos 1970. No dia 17 de março, o armazenamento era de apenas 15% de sua capacidade de total.
No próximo fim de semana, o primeiro do outono, uma nova frente fria chega a São Paulo estimulando mais chuva sobre o Cantareira. Mesmo assim, a deficiência de água ainda será muito alta e o quadro de seca não será revertido.